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Infraestrutura em TI

Monitoramento de toda plataforma de tecnologia, permitindo gerenciar,
prever e manter a disponibilidade da estrutura de TI.

 

 

 

 

 

Sobre

O NOC (Network Operations Center) oferece serviço de monitoramento para toda a plataforma de TI, permitindo que as equipes responsáveis possam gerenciar, prever e manter a disponibilidade do ambiente.

 

Por meio de uma estrutura de NOC, uma equipe de especialista formada por profissionais capacitados e atualizados, apoiada pelo Farol – software de monitoramento desenvolvido pela Teiko – monitora e antecipa possíveis problemas, emitindo alertas e disparando ações de resolução de acordo com as políticas de gestão definidas.

Características

  • ● Monitoramento de toda a estrutura de TI, sua funcionalidade e performance em tempo real;

  • ● Execução de rotinas de monitoramento alinhadas com as necessidade do cliente;

  • ● Gerenciamento de SLA para cada operação monitorada e o acompanhamento dos indicadores de gestão de TI;

  • ● Fornecimento de métricas e informações para o planejamento da capacidade da infraestrutura do cliente.


Benefícios

  • ● Maior segurança para as operações de TI;

  • ● Redução do risco de indisponibilidade;

  • ● Monitoramento e suporte em tempo integral (24x7);

  • ● Pró-atividade com antecipação de possíveis problemas;

  • ● Apoio ao cliente na gestão da área de TI.

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Diferenciais

  • ● Equipe qualificada com profissionais certificados;

  • ● Apoio do Farol – Software de Monitoramento de Banco de Dados, Infraestrutura e Processos de negócio.

 

Segurança, confiabilidade e precisão nas informações.


Sobre

O Farol é um software de monitoramento desenvolvido pela Teiko, que permite monitorar banco de dados, infraestrutura e processos de negócio, apoiando a área de TI da sua empresa com notificações e status da sua infraestrutura em tempo real.

Todas as informações sobre os serviços monitorados são armazenadas em um banco de dados e direcionadas a um console de gerenciamento. Caso o cliente solicite, essas informações podem ser constantemente visualizadas pela nossa equipe de suporte e monitoramento e também podem ser acessadas pelo cliente, onde quer que ele esteja, via browser.

 

Com ele é possível ter uma visão estratégica e detalhada de aspectos como, crescimento, performance, disponibilidade, plano de
capacidade da infraestrutura, entre outras funções que possam projetar o futuro, antecipando decisões sobre novos investimentos a melhora contínua para o seu negócio.

 

 

 

Buscando atender as necessidades do mercado, a Teiko disponibiliza a contratação em dois formatos: Server e Client.

 

Server

Este formato envolve a instalação de toda a estrutura de monitoramento do Farol no ambiente do cliente, a qual ele poderá acompanhar o funcionamento integral de sua infraestrutura, tendo total liberdade de manipulação destes dados para análise das informações sobre o comportamento de sua infraestrutura de TI.
Neste modelo, é possível integrar com o Service Desk do cliente e a Teiko também pode desenvolver qualquer plug-in de monitoramento que o cliente desejar sem custo adicional.

 

  • ● Total autonomia das informações do ambiente;

  • ● Integração transparente com sistemas internos de controle (Service Desk/chamados);

  • ● Mais escalabilidade com menor custo (podendo monitorar mais servidores).

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  • Diferenciais do Farol

  • ● Interface objetiva e de fácil entendimento;

  • ● Software desenvolvido por especialistas em banco de dados e infraestrutura.


Client

Este formato consiste na instalação dos agentes de monitoramento no ambiente do cliente para a acompanhamento de toda sua infraestrutura de TI.

Todos os alertas oriundos dos serviços monitorados são enviados via internet para a Central de Monitoramento da Teiko. O cliente faz a gestão dos alertas, porém a infraestrutura do Farol fica sob responsabilidade da Teiko.

 

  • ● Baixo custo com infraestrutura de TI;

  • ● Não depende de estrutura de TI para utilizar o software;

  • ● Atualização constante da ferramenta realizada pelo fornecedor sem custo.

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Agora você pode executar seu backup na nuvem, 
obtendo produtividade e valor instantâneo para seu negócio

Sobre

O Cloud Backup Database é uma solução de armazenamento altamente escalonável, que protege seus dados e cria uma cópia encriptada de forma segura e econômica. Projetado para oferecer suporte a bancos de dados de missão crítica, este serviço ainda possibilita em casos emergenciais a rápida recuperação das informações dos seus sistemas de TI, de modo a reduzir custos e melhorar a recuperação de desastres no ambiente físico.
 

Junto das melhores práticas, é possível garantir segurança dos dados criptografando o backup, a qual tem grande importância em ambientes compartilhados. A criptografia é feita nos dados de backup antes mesmo de sua saída do banco de dados, impede o furto ou acesso não autorizado, pois os dados de backup permanecem criptografados tanto em trânsito quanto no armazenamento em nuvem.

 


Benefícios

  • ● Segurança completa de dados com criptografia integrada;

  • ● Redução da complexidade e das despesas de capital, fornecendo um desempenho mais rápido de backup e restauração;
     

*Em caso de desastre recovery, será realizado o download e restore do banco localizado na nuvem, objeto deste serviço.

 

  • ● Eliminação do planejamento da capacidade de fita complexo e demorado;

  • ● Duas validações por ano/contrato;

  • ● Um restore anual sem custo*.

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Tudo o que fazemos envolve gerenciamento dos nossos especialistas e você ganha a implementação, monitoramento dos serviços 24x7 e dos seus créditos cloud.      

 

 

                

                                                                                                                                    

Replique cenários reais em seu ambiente de teste antes do go-live

 

 

 

 

 

Sobre

A Solução de Cloud consiste em um serviço gerenciado com foco no ganho de escalabilidade e agilidade nas etapas de testes, permitindo remover as restrições dos recursos baseados em hardware para criar rapidamente ambientes de desenvolvimento, otimizando a oferta de recursos, minimizando riscos e economizando o tempo gasto com correção de falhas.


Benefícios

  • Configure uma máquina ou um aplicativo facilmente: Você pode fazer uma cópia da sua infraestrutura e criar réplicas exatas;

  • Capacidade ilimitada: Você pode iniciar um ambiente de desenvolvimento em minutos para executar em um grande número de máquinas de modo que consiga realizar testes sem a necessidade de instalações ou manutenção;

  • Pague pelo uso: Você pode iniciar novos sistemas de desenvolvimento durante o dia e desligá-los durante a noite para evitar o pagamento de hardware ocioso;

  • Proteja e controle o acesso a seus sistemas: Você controla quais usuários têm acesso a quais recursos, enquanto o RMAN ajuda manter seus dados protegidos.

 

A Teiko conta com uma equipe SAP Basis para atuar nas
camadas de Aplicação, Banco de Dados e Sistema Operacional.

Sobre

Com o serviço de Administração dos Sistemas SAP, diariamente são realizadas verificações nos ambientes, onde a equipe Basis faz análises, efetuando atualizações e ajustes necessários para garantir o bom funcionamento dos Sistemas, além das requisições ou incidentes solicitados pelo cliente, onde a atuação acontece de forma pontual.

Por meio de uma estrutura de NOC, apoiada pelo Farol - software de monitoramento desenvolvido pela Teiko -  oferecemos Serviços de Monitoramento N1 para todos os sistemas SAP. Com uma coleta automática de informações, é possível realizar um trabalho proativo na prevenção de incidentes, permitindo que a equipe responsável possa gerenciar, prever e manter a disponibilidade dos ambientes, emitindo alertas e disparando ações de resolução de acordo com as políticas definidas.


Monitoramento de Transações SAP pelo Farol

Com a arquitetura de monitoramento CCMS, a SAP disponibiliza uma plataforma flexível para monitorar e gerenciar Landscapes complexos nos sistemas SAP e sistemas legados (non-SAP).

As funções SNMP (Simple Network Management Protocol) são os padrões utilizados para gerenciamento de redes junto de seus componentes e estão disponíveis para comunicação de sistemas e componentes externos.

Ao ocorrer um alerta em uma das transações monitoradas, a arquitetura de monitoramento recolhe as informações necessárias e as envia para o FAROL.
 

  • Jobs: Jobs cancelados; Monitoramento de jobs background; Long time jobs;

  • SAP License: License Expiration Day SLICENSE; SAP License Messages STRUST;

  • Sistema Operacional: CPU; Memória; Paging; Swap; Lan; Discos; Processos monitorados;

  • Dialog: Response Time;

  • Transport: Monitoramento das filas;

  • Updade: Old Updates/ Erros;

  • Abap: Short Dumps; Frequência dumps;

  • Database: Backup; System Check; Performance; Optimizer Statistics; Espaço;

  • RFC: RFC-Destinations;

  • Syslog: Logs do sistema.
     

O monitoramento de transações pode ser customizado de acordo com a necessidade do cliente, por exemplo, monitorar um programa customizado (programa Z).

 

SLA

  • ● Indicação de melhorias constantes para o ambiente do cliente;

  • ● Verificação do cumprimento das normas de segurança;

  • ● Validação e testes dos procedimentos internos do cliente;

  • ● Geração de relatórios mensais com sumário das atividades.

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Benefícios

  • ● Mais segurança para o ambiente;

  • ● Redução do tempo de indisponibilidade;

  • ● Gerenciamento remoto;

  • ●  Proatividade – antecipação de possíveis problemas;

  • ●  Monitoramento e atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana.

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